SUPERLIGA BRASILEÑA 2010/2011 (FEM)

Todo sobre el Voleibol Femenino Nacional e Internacional.
Avatar de Usuario
André2011
Hincha
Hincha
Mensajes: 212
Registrado: 08 Ene 2011, 07:14
Ubicación: São Paulo
Matéria que não tem relação com a Superliga, mas achei interessante.

[align=center]Imagen[/align]
[align=center]MARCOS KWIEK: 2 TEMPORADAS DE REPÚBLICA DOMINICANA[/align]

Há duas temporadas atrás Marcos Kwiek, então treinador do Esporte Clube Pinheiros e acabando de conquistar a melhor colocação do clube na Superliga Feminina da história do clube aceitou um desafio maior: ser treinador da Seleção Feminina da Republica Dominicana.

As “cubaninhas” como são conhecidas no mundo do vôlei por conta do estilo de jogo pautado na força, chamaram atenção quando venceram em 2003 o Panamericano realizado em casa, Santo Domingo, mas após isso não alcançaram mais resultados expressivos.

Marquinhos chegou ao país em meados de 2008, com a missão de recolocar o voleibol dominicano no caminho dos bons resultados. O cenário não era tão fácil, pois a grupo precisava de uma renovação, e estava justamente nesta fase de transição.

De lá pra cá a seleção dominicana vem melhorando seu aproveitamento nas competições. Além das competições oficiais figura sempre entre as convidadas de torneios internacionais.

Para o treinador brasileiro, os pontos mais importantes de seu trabalho na ilha é a mudança da visão de jogo das atletas, antes mais pautada na força do ataque e nos talentos individuais. Atualmente o grupo entende que deve funcionar bem taticamente, e que outros fundamentos como bloqueio, defesa e passe devem funcionar muito bem, favorecendo o que elas já possuem naturalmente, força física!

Além de treinador da seleção principal Kwiek também coordena o projeto de desenvolvimento do voleibol local. Juntamente com sua equipe (integram a comissão técnica os também brasileiros Wagner Pacheco e Wendel Alves) organizaram os trabalhos de base e os resultados apareceram muito cedo com a Medalha de Prata no mundial juvenil de 2009.

Para Marquinhos este é seu principal legado, cuidar para que a renovação do vôlei dominicano aconteça de forma sistematizada, progressiva e qualitativa. O treinador aposta tanto na nova geração que desde 2009 tem sempre integrado as atletas mais novas na seleção principal.

Nomes como Elisa Eve, Brenda Castillo e Candida Arias, todas com menos de 20 anos, entre outras novatas já integram a seleção adulta. É uma fase complicada, pois a inexperiência pesa em algumas situações, mas como os objetivos de curto prazo focam os Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano, o treinador não tem medo de arriscar e dar rodagem para as mais novas.

“Trata-se de um grupo novo, que estará em seu melhor nos Jogos de 2016 e 2020, mas que desde já pode representar o país com qualidade. Estamos plantando para colher os frutos futuramente”, disse Kwiek ao Melhor do Vôlei.

Este ano a Seleção da República Dominicana terá muitos compromissos. Veja o cronograma completo:
* 05 a 06 de Junho: Torneio Internacional da China
* 17 a 25 de Junho: Copa Panamericana Juvenil no Peru
* 01 a 09 de Julho: Copa Panamericana Infanto-Juvenil no México
* 29 de Junho à 09 de Julho: Copa Panamericana Adulto no México
* 20 a 31 de Julho: Mundial Juvenil no Peru
* 06 a 29 de Agosto: Grand Prix
* 10 a 17 de setembro: Final Four no México
* 24 de Setembro a 02 de Outubro: Continental Norceca em Porto Rico
* 15 a 20 de Outubro: Jogos Panamericanos em Guadalajara, México
* 04 a 18 de Novembro: Copa do Mundo no Japão
* 10 a 18 de Dezembro: Pré-olimpico Norceca na República Dominicana

Fonte: http://www.melhordovolei.us/index.php?o ... &Itemid=82" onclick="window.open(this.href);return false;
"La envidia no puede ocultar su color verde. Pero es justo: sólo destruye el envidioso y es una mostra de incompetencia y odio a la superioridad. ANYHOW, es mejor despertarla que sentirla." (vida real).
Avatar de Usuario
luciano
Hincha
Hincha
Mensajes: 2767
Registrado: 12 Jul 2010, 22:15
Nombre: luciano
Rafael escribió:Eu nao tenho nada contra ela, so acho ela limitada... ela oscila partidas boas com partidas ruins... alem disso eh limitada nos fundamentos... so possui força... apenas isso... desde brusque ela ja fazia partidas iregulares... ate pensei q seria o fato de estar jogando num time inferior aos outros, mas mesmo no vf ela nao evolui... o ataque dela eh limitado demais... pra mim ela nao tem condicoes de jogar na selecao...
Respeito a sua opinião,mas mesmo ela não "evoluindo",carregou o piano sozinha durante praticamente toda SLF,enquanto as "estrelas" da seleção não mostravam(e ainda não mostraram,salvo talvez a Joycinha) o salário que recebem.Ela tem 22 anos,tem muita saúde e vai crescer,mas como vc prefere o masculino,com certeza não conhecia a jogadora antes do Brusque.Aliás,tem tantas meninas jogando nessa SL que a maioria dos foristas não conhecem,mas com certeza dentro de dois anos ou menos estarão elogiando.Letícia Hage,Priscila Daroit,Patrícia Bianchi,Tati Crispin,Glaucieli..
5Ouros ( Barcelona 1992,Atenas 2004,Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016)
3 Pratas (Los Angeles 1984,Pequim 2008 e Londres 2012)
2Bronzes(Atlanta 1996 e Sydney 2000)
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4508
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
Das outras eu nao acompanho mto mesmo, ate pq quando seus times tem jogos transmitidos, elas sao reservas... mas da tandara o q tenho visto ate agora eh mta iregularidade e uma posicao no ataque mto limitada... se ve quando uma jogadora eh promissora pela atitude tanto no ataque, quanto no bloqueio etc... tomara q ela evolue, mas por equanto nao tem condicoes de chegar a selecao brasileira...
Avatar de Usuario
luciano
Hincha
Hincha
Mensajes: 2767
Registrado: 12 Jul 2010, 22:15
Nombre: luciano
Rafael escribió:Das outras eu nao acompanho mto mesmo, ate pq quando seus times tem jogos transmitidos, elas sao reservas... mas da tandara o q tenho visto ate agora eh mta iregularidade e uma posicao no ataque mto limitada... se ve quando uma jogadora eh promissora pela atitude tanto no ataque, quanto no bloqueio etc... tomara q ela evolue, mas por equanto nao tem condicoes de chegar a selecao brasileira...
A diferença meu amigo,é que eu não acompanho somente os jogos que são transmitidos na tv e outra,TODAS as outras jogadoras(Letícia Hage,Priscila Daroit,Tati Crispim,Glaucieli,Patrícia Bianchi)são TITULARES de suas equipes......procure se informar melhor sobre essas jogadoras,pq se for verdade que essa tal seleção Bvenha a acontecer,são sérias candidatas,pq são todas jogadoras com menos de 23 anos.Mas não sei não,o Zé Roberto adora uma panela.........
5Ouros ( Barcelona 1992,Atenas 2004,Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016)
3 Pratas (Los Angeles 1984,Pequim 2008 e Londres 2012)
2Bronzes(Atlanta 1996 e Sydney 2000)
Avatar de Usuario
grecia
Hincha
Hincha
Mensajes: 10474
Registrado: 10 Nov 2009, 00:49
04 a 18 de Novembro: Copa do Mundo no Japão

las dominicanas ya estan clasificadas a la copa del mundo? :blink1:
Cerrado